Logo AgroEasy Dourado sem fundo

O que dizem sobre nós

 

DEPOIMENTOS

Cafeicultor de São Paulo

Nossa família enfrentou 2 frustrações de safra seguidas e nosso principal banco parceiro fechou as portas de forma inesperada.

Ficamos desorientados, sem perspectivas e passamos por inúmeras dificuldades, frustrações e problemas até que contratamos a AgroEasy.

 

A orientação segura, transparente e profissional tem sido fundamental para a reestruturação de nosso endividamento, gestão do negócio e decisões que tomamos nesses 3 anos de parceria. 

 

O passivo financeiro foi equacionado, retomamos as atividades e estamos concluindo o processo de reestruturação societária. 

Produtor de Soja de Mato Grosso

Depois de um processo de crescimento muito acelerado fiquei muito endividado no curto prazo, com taxas elevadas e nenhuma margem de negociação com meus credores.

Há cada safra a situação se tornava mais estressante e preocupante.

Contratei a AGROEASY no final do ano passado, logo após terminar o plantio da safra de soja. Desde então, experimentei uma grande mudança na gestão das minhas operações bancárias e com fornecedores.

Renegociei com meu principal credor bancário com prazos e juros muito favoráveis, plantei a safrinha e farei esta safra de verão em condições muito melhores do que nos anos anteriores.

Indústria de Insumos do PR e SP

Nossa indústria era cliente há mais de 30 anos de um grande banco nacional e mesmo tendo uma ficha limpa na praça, nosso limite de crédito não crescia apesar do faturamento ter mais que triplicado.

Tentamos de tudo junto ao banco e nada.

Através de um executivo de uma trading internacional ficamos sabendo da existência da AgroEasy.

Marcamos uma reunião e depois de muito pensar e analisar, resolvemos contratá-los, já que nossas experiências anteriores tinham sido péssimas por causa das falsas promessas e valores exorbitantes cobrados por outras empresas do ramo.

Foram muitas horas de trabalho da parte deles, reuniões com a Diretoria do nosso banco e no final tivemos um aumento de 500% no nosso limite de crédito, nas linhas de crédito de capital de giro e de investimento que precisamos para nosso processo de crescimento.    

A AgroEasy extrapolou e abriu as portas para a nossa empresa junto as 3 maiores cooperativas de café do Brasil, sendo que uma delas é a maior do Mundo.

Fazia anos que tentávamos nos aproximar dessas Cooperativas e nunca conseguimos, até que o Sr. Janio, marcou as visitas e nos acompanhou e aí sim vimos como foi importante contratá-los.      

Cafeicultor de Minas Gerais

Depois de mais de 15 anos de disputa judicial com o Banco do Brasil e vendo minhas propriedades indo para leilão, fiquei sabendo, através de um amigo, da existência da AgroEasy.

Meu amigo deu ótimas referências, mas como bom mineiro fiz muitas perguntas, pesquisei, conversei muito e fechei o contrato.

Em menos de 30 dias veio o resultado.

Minha dívida caiu pela metade, consegui prazo para pagar e com juros mais baixos que os do crédito rural de hoje.

Fiz um ótimo negócio!

Produtor de Soja e Arroz do RS

Agora na pandemia está todo mundo falando que o arroz está caro, e para quem como eu, planta arroz desde a infância, a vida não está nada fácil.

Tem 10 anos que o preço do arroz é o mesmo para o produtor e nesse mesmo tempo pensa como subiram os preços do adubo, defensivos, energia elétrica, óleo diesel e salários?!

Enfim, a quebradeira é grande.

Conheci a AgroEasy através de grupo do WhatsApp e foi um achado.

Estamos trabalhando juntos desde 2018 e o sucesso é total.

Conseguimos renegociar todas as minhas dívidas bancárias com prazo, carência e juros justos.

O arroz e a soja que estavam em garantia dos EGFs e a Agroeasy conseguiu a liberação. Com esses recursos passei a plantar sem depender de financiamento bancário ou CPR das arrozeiras.

Hoje tenho produto no silo e vendo quando preciso e não quando vence o custeio e as CPRs dos fornecedores de insumos.

Mudou tanto a minha vida que agora estou expandindo área de plantio no Centro Oeste, mas sem aperto, pagando juros ou comprando os produtos que preciso e não pacotes fechados das revendas de insumos.

Produtor de Leite MG

Produzir leite no Brasil é mais que uma atividade econômica, é um sacerdócio!

O produto é fundamental para a saúde de crianças e adultos, mas é pouco valorizado.

Nossa fazenda produz leite de altíssima qualidade, premiado em concursos de qualidade, com plantel selecionado e alta produtividade.

E mesmo assim, tudo isso não era suficiente para dar lucro e pagar as contas em dia.

Há quase 2 anos contratamos a AgroEasy e o resultado foi imediato.

As cobranças diárias dos bancos, a pressão psicológica que eu sofria e os constrangimentos por estar devendo acabaram.

A AgroEasy assumiu todas as negociações, nos tirou de um problema que consumia tempo e energia, nos liberando para cuidar do que fazemos melhor que é produzir leite e matrizes de alta genética.

Nossas dívidas foram renegociadas com prazos, taxas e carência adequados, bem dentro do nosso fluxo de caixa.

Neste ano, para coroar nosso sucesso, recebemos o prêmio estadual de qualidade de leite de uma das maiores empresas de laticínios do Brasil.

Pecuarista do Tocantins

Quem é pecuarista sabe que o preço da carne nos supermercados é bem diferente do preço que o pecuarista recebe quando vende seus animais.

São mais de 5 anos de preços baixos e 2 anos de seca forte no Tocantins.

Nesse período fiz de tudo para manter as contas em dia e, como a maioria dos produtores, fiz operações “mata-mata” para manter o nome limpo.

Só que isso custa caro porque em cada renovação do custeio tem registro cartorário, seguro, reciprocidade e por aí vai...

Cansado disso, procurei a AgroEasy por já conhecer os seus diretores e saber da competência e profissionalismo.

O resultado que obtive foi surpreendente e em pouco mais de 20 dias os juros das minhas operações foram reduzidos em 20%, o prazo que era de 8 anos passou para 12 anos e a economia que terei com os juros vai pagar 22% da minha dívida.

Produtor de Soja no Tocantins

Chegamos ao Tocantins cheio de sonhos e de esperança de aumentar nossas áreas de plantio, crescer e continuar a trajetória de sucesso que tínhamos no Rio Grande do Sul.

Porém, a realidade era outra, o solo era outro, o clima era outro, enfim, tudo que sabíamos fazer como agricultores foi colocado à prova e o aprendizado foi duro e caro.

Tivemos 2 frustrações seguidas nas lavouras de arroz e soja e ficamos muito endividados nos bancos e nas revendas.

Primeiro, renegociamos com os bancos e credores do jeito que eles quiseram e por falta de experiência acabamos aceitando acordos muito bons para os credores e péssimos para nós.

Na segunda, com muitas dívidas do ano anterior e sem saber o que fazer, procuramos um Parlamentar gaúcho pedindo ajuda e ele nos indicou a AgroEasy.

Conversamos por telefone, marcamos uma reunião em Brasília e saímos do encontro muito tranquilos e esperançosos.

Foi a nossa salvação.

A partir desse dia, todos os credores passaram a tratar diretamente com eles e os acordos foram sendo fechados um a um, com prazo, taxa e condições que cabem no nosso fluxo de caixa.

Nesse período todo, o mais importante para nós foram as orientações seguras, coerentes e verdadeiras que recebemos.

Estamos muito satisfeitos e esperamos que essa parceria dure muito tempo.

Cafeicultor e Fruticultor do ES

Depois de 5 anos de seca e preços baixos, nossas lavouras de café,  mamão e pimenta do reino estavam muito debilitadas.

Com baixa renda e alto endividamento, ficamos sabendo da existência da AgroEasy e  que o Diretor da Empresa Sr. Janio daria uma palestra aqui no Estado.

Participamos da palestra, gostamos do conteúdo e da proposta e começamos a negociar uma parceria.

Foi a decisão mais acertada.

Todas nossas operações foram renegociadas com prazo de 10 anos, juros de crédito rural e carência.

Hoje estamos em plena atividade, sem a pressão das cobranças dos credores e podemos vender nossas frutas, café e pimenta do reino na melhor hora e de acordo com as nossas necessidades.

Cafeicultor e produtor de leite de MG

Estamos em 2 atividades que enfrentam problemas de renda e de clima muito sérios há bastante tempo.

Desde 2013, batemos na porta do Ministério da Agricultura, dos bancos, cooperativas de crédito, fornecedores de insumos e fizemos muitas negociações e renegociações, mas a situação só piorou.

Até vendemos uma fazenda para acertar as contas e nada disso funcionou. Ficamos sem as terras e as dívidas só cresciam por causa dos juros e prazo curtos.

Conhecemos o Diretor da AgroEasy – Sr. Janio – quando ele era o Diretor do Departamento do Café do Ministério da Agricultura.

Ele nos recebeu, contamos as nossas dificuldades e com a sua intervenção, conseguimos, pela primeira vez, ser ouvidos pelo nosso principal credor.

O tempo passou e em 2018, passando por problemas sérios novamente, um líder da cafeicultura mineira nos indicou a AgroEasy e para nossa surpresa reencontramos quem nos ajudou tanto 5 anos atrás.

Começamos a trabalhar de imediato e conseguimos renegociar dívidas bancárias que estavam ajuizadas, com fornecedores de insumos e cooperativas de crédito.

Somos um dos poucos produtores rurais de Minas Gerais e do Brasil que conseguiram contratar operação na linha do BNDES CDD-AGRO, com o refinanciamento de dívida no SICOOB, que nos deu um prazo adequado, carência e juros bem abaixo do estávamos pagando.

A parceria da nossa Família com a AgroEasy se fortalece a cada dia!

Cafeicultor e produtor de leite da Divisa de MG/SP

Contratamos duas renomadas consultorias para reestruturar as nossas atividades produtivas e administrativas porque devido aos preços baixos e problemas climáticos estávamos muito endividados.

Porém, nenhuma das consultorias contratadas teve sucesso na renegociação das dívidas.

Foi nesse momento  que um consultor nos indicou a AgroEasy para cuidar dessa parte.

Depois de muitas conversas, pesquisa na região com outros produtores, fechamos a parceria.

Nesses 2 anos, conseguimos renegociar as dívidas bancárias em ótimas condições, fechamos acordos com demais credores e já voltamos a operar com os bancos e cooperativas de crédito.

Temos planos de ampliação dos nossos negócios e nessa nova fase, as orientações da AgroEasy têm sido fundamentais.

Cafeicultor de SP

Por muitos anos fizemos com a maioria dos produtores faz: um custeio no banco A, paga o custeio no banco B e por aí vai.

Nessa toada a nossa dívida só crescia, prazos encurtavam e cada dia mais a situação se complicava.

Para piorar ainda mais, tivemos 2 secas seguidas na nossa região e mesmo assim o preço do café caiu aos níveis de 2011.

Prejuízo e falta de renda.

Conversando com um amigo sobre a nossa situação, ele disse que tinha renegociado as dívidas em ótimas condições através da AgroEasy e me passou o contato.

Antes de ligar, eu estava muito desconfiado porque já tinha recebido oferta de outras pessoas com promessas muito vantajosas e que não acreditei de jeito nenhum.

Na primeira conversa com o Seu Janio e Dona Beatriz, senti muita firmeza na proposta de trabalho, nas condições apresentadas, investimento que faria na contratação e nos benefícios que poderia ter ao final das negociações.

Nosso principal banco, que dizia que não tinha jeito, não renegociava e ficava ameaçando o tempo todo executar a dívida, quando me recebeu junto com a AgroEasy, mudou de conversa na hora, porque o Seu Janio foi com habilidade e argumentos desmontando todas as ameaças e apresentou uma proposta muito adequada para a nossa realidade.

Desde o início a AgroEasy deixou claro que a negociação duraria pelo menos 9 meses porque esse era o tempo ideal para fecharmos e que durante esse período deveríamos nos dedicar a fazenda, sem nos preocupar com as dívidas.

Assim fizemos e o resultado que tivemos foi muito além do esperado.

Produtores de bovinos de alta linhagem GO e MT

Somos pecuaristas e produzimos touros de alta genética da raça Nelore na região do Vale do Araguaia em Goiás e Mato Grosso.

Mesmo morando na Suíça, porque temos negócios na área imobiliária, administramos nossas fazendas no Brasil.

Nos últimos 5 anos o preço da arroba de carne permaneceu estável, o que gerou uma grande perda de renda para a classe, já que os custos não param de crescer.

Na alta genética, esse efeito é ainda maior porque sempre precisamos investir em tecnologia para o melhoramento da raça, sem ter contrapartida no preço de venda dos reprodutores. Além disso, por falta de renda, os pecuaristas atrasam a reposição dos touros e cria uma estagnação na atividade.

Por causa disso passamos por muitas dificuldades e ficamos endividados, porque depois de alto investimento na formação do plantel de matrizes e reprodutores, seria muito prejuízo voltar para a pecuária extensiva novamente.

Foi aí que um vizinho de fazenda nos falou da AgroEasy.

Ele estava satisfeito com a atuação deles e começamos a conversar.

Para nós foi um achado.

Mesmo à distância, da Suíça para o Brasil conseguimos manter um canal direto, estamos com as renegociações avançadas e toda a pressão psicológica, ligações diárias e cobranças agressivas pararam.

Agora nosso tempo é dedicado exclusivamente na administração da fazenda e os resultados já começaram a aparecer, com a volta dos leilões de reprodutores e vendas diretas aos nossos clientes.  

Família endividada de MG

Por mais de 30 anos tivemos uma disputa judicial com bancos e cooperativas por dívidas vencidas, que ao final desse prazo correspondiam a 3 vezes o valor do imóvel dado em garantia.

Cansados dessa situação, sem esperança de resolver e com vários herdeiros pressionando, um dos principais credores nos indicou a AgroEasy para nos ajudar a resolver de vez a nossa vida.

Procuramos a empresa com a ideia de renegociar as dívidas e retomarmos a atividade.

Depois de estudar bem a situação, ver as lavouras, os investimentos necessários e a disposição dos sócios em investir no negócio depois da regularização das dívidas, ficou claro para nós que não tínhamos condições de voltar a produzir, já que as lavouras estavam mal cuidadas e antigas.

A hipótese de vender nem era considerada, já que vendendo a fazenda somente 1/3 da dívida seria paga e ficaríamos sem nada e ainda com o nome sujo.

Foi nesse momento que a AgroEasy mostrou seu valor, porque conseguiu renegociar todas as dívidas executadas há 30 anos, em valor adequado, negociou o imóvel e ainda tivemos um saldo a nosso favor de 40% do valor do imóvel.

Ficamos sem dívidas, com o nome limpo, mantivemos os demais bens da família e ainda tivemos um valor significativo para dividir entre os herdeiros.  

Produtor de Soja em MT

Eu tinha dívidas ajuizadas desde 2005 e tentei de todas as formas renegociar e nunca consegui.

Foi aí que meu Advogado conheceu o Sr. Janio, Diretor da AgroEasy.

Conversamos, discutimos os detalhes e confesso que não tinha muita expectativa de sucesso e por isso fiz uma proposta bem apertada de quanto estava disposto a pagar para liquidar a dívida.

Já tinha feito essa proposta muitas vezes e sempre a resposta era não.

Para minha surpresa e satisfação, a AgroEasy fechou a negociação por valores abaixo do que tinha sugerido e com 2 anos de prazo pelo valor que eu queria pagar à vista.

Fiz o acordo em junho e estou muito satisfeito. Tão satisfeito que aproveitei a subida do preço da soja para liquidar a dívida agora em outubro.

Grupo Agropecuário e Empresarial de GO e MT

Somos um grupo que produz soja, milho, frangos de corte, ovos férteis e construção civil.

Depois de uma grande expansão até 2005, sofremos um prejuízo gigantesco que nos tirou todo o fluxo de caixa, perdemos cerca de 1,5 milhão de sacas de soja que tínhamos depositado numa empresa tradicional que entrou em concordata.

Além disso, nossa empresa de construção civil deixou de receber por obras realizadas para produtores rurais e também teve contratos cancelados para construção de armazéns por uma multinacional, que foi vendida no mesmo ano.  

De uma hora para outra perdemos nossas reservas acumuladas há décadas e ficaram os compromissos.

A partir de então, nossa vida financeira entrou em declínio e passamos a viver uma situação que nunca tínhamos vivido, que era trabalhar sem fluxo de caixa.

Para os nossos credores, de uma hora para outra deixamos ser clientes vip e passamos a devedores de alto risco.

Tudo foi ajuizado, crédito cortado, SERASA e todo tipo de restrição nós tivemos.

Já conhecíamos o Diretor da AgroEasy, Sr. Janio, mas sempre tentamos negociar as dívidas recorrendo a políticos, intermediários e nunca conseguimos chegar a um acordo razoável.

No final de 2019, contratamos a AgroEasy e num trabalho sério, competente e profissional, nossas dívidas no principal banco credor foram reduzidas em 40% e depois de mais de 15 anos de disputa judicial conseguimos pagar e voltar a ter crédito.  

Indústria de RO

Somos uma das primeiras indústrias de torrefação de café de Rondônia, com marca consolidada e vendas crescentes.

Porém, com a recessão nos anos de 2015 a 2017, passamos por momentos difíceis porque investimos na melhoria da fábrica e o aumento previsto nas vendas e nos preços não aconteceram.

Através de nossa associação de classe, que firmou uma parceria com a AgroEasy, começamos a conversar e a contratamos para renegociar nossas dívidas.

Foram muito competentes e profissionais, cumprirndo tudo o que prometeram.

Nossa dívida foi renegociada em 2 oportunidades e as condições melhoraram muito.

Hoje estamos com tudo regularizado e voltamos a ter crédito.